18 de Julho, 2017

Páscoa da solidariedade movimenta o Ilê Orixá

Por Pai Ronie de Ogum Adioko

Em mais uma ação social realizada pelo Ilê Orixá, ocorreu no dia 13 de abril (quinta), a páscoa da solidariedade, na sede do Ilê Orixá, que recebeu dezenas de crianças da Vila Rica e Vila Maria para uma tarde de muitas brincadeiras e carinho. A ação foi organizada pelo filhos do axé Zulamir de Oxum, Alessandra de Iemanjá e Adriana de Iansã, além dos demais filhos que també se prontificaram para ajudar no dia da realização, foi uma grande festa onde a alegria e a cooperação contagiou a todos.

Ao chegarem no local todas as crianças foram servidas co cachorro quente, bolos e uitos doces que além de proporcionarem um momento de integração possibilitou que todas fossem contepladas com uma festa de páscoa.

Religião é sempre união, é sempre ajudar e é responsabilidade de todos construir ações para tentar minimizar problemas na comunidade local, pois se cada um fazer a sua parte o resultado final será sempre um menor número de pessoas não atentidas. Esta foi a sexta comemoração da páscoa da solidariedade dentrp do axé, já tendo sido atendidas centenas de crianças, momstrando a todos que religião sempre é possível de andar junto com atividades sociais.

Pai Ronie de Ogum Adioko e Pai Alexandre de Oya Tofã agradecem aos filhos do axé que de alguma maneira auxiliaram na realização desta atividade e deseja que todos os orixás sempre cubram de muitas alegrias, paz e harmonia a todos que dedicaram horas do dia, ou mesmo dias dedicados a ajudar o próximo