31 de Outubro, 2014

Orixá Ogum Adioko de Pai Ronie comemora 9 anos

Por Pai Ronie de Ogum Adioko

No último dia 18/10 o Orixá Ogum Adioko comemorou  9 anos de assentamento e 3 anos em sua casa. A obrigação deste ano iniciou no dia 03/10 com o corte aos Orixás Bará Lodê e Ogum Avagã, tendo sido realizado o corte aos demais Orixás no dia 09/10, Bori de Pai Ronie e obrigação de filhos (Alexandre Dutra de Oxalá Bocum, Carla Adriana de Iansã, Cátia de Iansã, Elizangela de Oya, Divina Borges, Janaína de Oya, Marcelo do Amaral de Xangô, Sheila de Bará, Terezinha de Oxum) , além do corte no dia 16/10 (Edgar de Xangô).
A levantação da obrigação foi realizada no dia 12/10 e 19/19, data de encerramento da obrigação.
No dia 18/10 foi realizado o batuque, festa aberta para a comunidade local e amigos religiosos que frequentam o terreiro.

Pai Ronie destaca alguns agradecimentos:

  • Ao Orixá Ogum Adioko por propiciar um ano de muitas conquistas e realizações, estar sempre ao seu lado e permitir  ter nascido seu filho.
  • a todos os demais Orixás por juntamente com Ogum o orientarem a sempre seguir o caminho certo, e estar sempre aberto a ajudar a todos os que batem no terreiro.
  • em especial ao Orixá Xangô,  ao qual sempre será grato por sua iniciação religiosa.
  • ao Pai Alexandre de Oya por toda a dedicação aos Orixás, sua fé, responsabilidade e carinho.
  • a todos os filhos do axé que em vários momentos, mesmo tomados pelo cansaço continuarem juntos por um objetivo comum, de construir um de espaço sagrado de culto.