Este inverno vai ser quente, se depender do Ilê Orixá Ogum Adioko e Oya Tofã que distribuiu mais de 400 peças de roupas e mais 60 pares de calçados a dezenas de pessoas da Vila Rica e Novo Mundo, próximo ao Ilê, no dia 20 de de maio de 2012.
A atividade faz parte do calendário anual de realizações sociais assumidas pelo Ilê, que pretende integrar a casa a comunidade local. Para a realização o Ilê se mobilizou através da arredação de roupas e calçados. No dia 12 de maio, foi realizada a classificação do material recebido a fim de facilitar a distribuição no dia 20.
A distribuição iniciou as 15 horas e se estendeu até o final da tarde, atingindo um público de quase 100 famílias.
Pai Ronie de Ogum Adioko e Pai Alexandre de Oya Tofã destacam a ajuda recebida para a organização do evento, com a doação de roupas e calçados para o Ilê por amigos que abraçaram a causa.
Uma casa de axé deve ter como um seus pilares a ajuda no resgate da cidadania em sua população, desenvolvendo atividades que diminuam o impacto social sentido por alguns, se cada um ajudar um pouco fazendo a sua parte podemos construir uma sociedade mais justa e mais humana.
É claro que práticas como estas não solucionam de maneira alguma o problema social vivido pela população, mas com certeza ajudam a minimizar e resgatar valores.
Pai Ronie agradece todos os seus filhos de santo, amigos e colegas pela ajuda na organização e doação de roupas para a distribuição.
Share this:
- Click to share on Twitter (Opens in new window)
- Click to share on Facebook (Opens in new window)
- Click to share on Pinterest (Opens in new window)
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window)
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window)
- Click to share on Tumblr (Opens in new window)
- Click to share on Telegram (Opens in new window)
- Click to email a link to a friend (Opens in new window)
- Click to print (Opens in new window)
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.