Pai Ronie participa de diálogo inter-religioso

A Escola Estadual Morada do Vale I – CIEP, localizada na Av. Anita Garibaldi, na Morada do Vale I em Gravataí, organizou evento inter-religioso, na quinta-feira, 29 de março de 2018, com a temática paz. Foram convidados representantes das principais religiões presentes na região.

Pode-se destacar representante da religião espírita, católica, evangélica e a seicho no ie e a nação. Pai Ronie de Ogum representou a religiosidade africana, especialmente o culto de nação, onde colocou a relação da paz com a aceitação de todos, de todos serem mais tolerantes e sobretudo de valorizaram a relação de ubuntu, onde todos são responsáveis por todos.

A atividade contou com a presença de uma banda que foi responsável por entoar músicas relativas a religiosidade e união entre os credos.

Atividades como esta mostram a importância do diálogo inter-religioso, que somente através do diálogo terá condições de unir melhor as pessoas.

 

 

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 445 artigos
Pai Ronie é Licenciado em Matemática pela Uniasselvi, especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e cultura afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar