Antonio de Oya e Volnei de Ogum recebem axé de Obé de Pai Alexandre de Oya

Fotos: Cláudia Ribas

Na noite do dia 7 de abril de 2018, durante batuque de terminação, onde se comemorou os 11 anos de Oya Tofã de Pai Alexandre, foi entregue para Antonio de Oya Cará e Volnei de Ogum seu axé de obé. O axé de obé é o axé que dá condições para serem sacralizados animais de pena e quadrúpedes. é um axé pertencente ao orixá Ogum, que é o legítimo dono do obé, por isso é um axé sempre entregue duranta toque para Ogum.

A entrega do axé testemunhada por dezenas de religiosos que se encontravam no salão dos orixás durante a cerimônia, onde Antonio de Oya e Volnei de Ogum  deram de comer para seus orixás.

O axé de obé de Antonio de Oya foi apadrinhado por Volnei de Ogum que não pode entregar o axé, pois também estava o recebendo, e Volnei de Ogum foi apadrinhado por Jorge de Ogum Ajojo. Pai Alexandre desejou que o axé recebido seja para trazer crescimento a todos, e que seja utilizado somente quando necessário e de forma sempre correta e para fazer o bem.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 486 artigos
Pai Ronie é Licenciado em Matemática pela Uniasselvi, especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e cultura afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar