Ilê Orixá realiza campanha do agasalho

Em mais uma ação social o Ilê Orixá realizou campanha do agasalho no último dia 25/06, embora inicialmente a data estava marcada para o dia 09/07, mas devido a muitas frentes frias foi necessário antecipar. Este ano esta atividade foi coordenada e organizada pelas filhas do axé Letícia Moreira de Iansã e Vanize da Silva de Odé, que além da coleta e separação das roupas e calçados também fez a distribuição na sede do Ilê Orixá e em dois asilos, na cidade de Gravataí o asilo Santa Bárbara, localizado na rua Santa Fé, e em Cachoeirinha o asilo Nossa Senhora de Fátima, localizado na rua Bororó, no bairro Princesa Isabel. Também foram distribuídas roupas em outras comunidades na mesma data.

Nesta data foram distribuídas quase 800 peças de roupas, calçados e utensílios variados que além de minimizar um pouco do frio também resgatam a cidadania de quem precisa. Toda casa de axé possui dentro outras funções trabalhar o social, e no Ilê Orixá isto já faz parte de sua rotina, estando no calendário anual de atividades assumidas pela casa.

Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya agradecem aos filhos do axé que auxiliaram e prestigiaram a atividade, Zulamir de Oxum, Volnei de Ogum, Franciele de Oya, João de Xangô e Cleber de Ossanha, e deseja que o espírito de união e solidariedade seja estendido a todos do axé.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 486 artigos
Pai Ronie é Licenciado em Matemática pela Uniasselvi, especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e cultura afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar