No dia 01 de maio deste ano, o Ilê Orixá comemorou mais uma Páscoa da Solidariedade junto a comunidade Novo Mundo, Vila Rica e Vila Maria, próximas ao Ilê Orixá, reunindo dezenas de crianças que foram em busca de uma comemoração de Páscoa.

Para os cristãos a comemoração pela ressurreição de Cristo, para nós africanistas um momento de levar alegria, paz e união a todos que batem a porta do Ilê Orixá.

A Páscoa deste ano foi realizada após a comemoração de Páscoa devido ao Batuque realizado no Ilê Orixá no dia 26 de abril em homenagem ao Orixá Xangô, padrinho do Ilê, já que o período de uma obrigação não é apenas a data culminate da festa, temos todo o preparo anterior e a organização após. A festa foi realizada após a data inicialmente prevista (13/04), mas não cancelada. Já faz parte do calendário anual de atividades propostas pelo Ilê.

Foram muitos doces e salgados, servidos e produzidos pelos filhos do Ilê que abraçaram a Páscoa Solidária, com o compromisso de doarem um dia para ajudar o próximo. Momentos de emoção e muita alegria que contagiavam a todos.

Cada criança foi servida a vontade, tendo sido disponibilizada muita fartura em uma tarde de muita felicidade, alegria, união e receptividade a todos.

É fácil perceber o quanto as crianças e também os adultos gostam das atividades sociais realizadas no Ilê Orixá, pois em várias momentos diferentes percebe-se alguns que sempre se fazem presentes, nos fazendo acompanhar a cada ano o crescimento e o desenvolvimento de cada uma das crianças que são assistidas pelas atividades sociais realizadas na comunidade.

Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya, agradecem a todos os filhos do axé, que auxiliaram no preparo de cada doce, de cada de salgado servido, aos amigos que também estiveram presentes. Que toda a força e a magia desta data seja replicada na casa de cada um com muita prosperidade, fartura e alegrias.