28 de Março, 2015

Muitos doces e lanche distribuídos na páscoa do Ilê Orixá

Por Pai Ronie de Ogum Adioko

Em 2015 é o quarto ano que o Ilê Orixá realiza festa de Páscoa na comunidade, levando um pouco de solidariedade e carinho as crianças que frequentam o axé nestas atividades.

Neste ano, as crianças após brincarem foram servidas com cachorro quente, bolo de chocolate, e suco, e a atração para muitas das crianças foi o algodão doce, servido por um palhaço, que contagiou crianças e adultos que partilharam de momentos de grande magia.

A cada nova atividade social tem-se a certeza que a casa caminha na direção certa, ao levar o Ilê além de suas fronteiras religiosas. Religião é ajudar, é fazer o bem, é ensinar a respeitar e ser respeitado, é aprender que todas as religiões caminham para a melhora do ser humano.

Após o lanche e as brincadeiras das crianças, foi realizada distribuição de doces, cada criança saiu com um pacote de doces, e o excedente de doces foi distribuído após a festa dentro da comunidade Novo Mundo.

Deve-se buscar o respeitar da religião pelo exemplo de atitudes positivas e de forma nenhuma que prejudiquem a dignidade humana ou a vida.

Pai Ronie e Pai Alexandre, em nome de toda a comunidade Ilê Orixá agradecem a todos os que de alguma forma auxiliaram na construção de mais uma Páscoa solidária dentro do axé, e pede que esta alegria que seja estendida no dia a dia de cada criança que estava presente.