Intervalo no toque em homenagem Oxum

No intervalo da festa, na rua,  é o momento de atender aos convidados, de dar atenção aos amigos, e também de servir  os que vieram, pois dentro do salão é o momento de bater cabeça aos orixás, de receber um axé, de ser confortado pelo sagrado.

Foi isso que ocorreu na noite do dia 12 de maio deste ano, ano em que Mãe Fabiana de Oxum Dioni comemorou os 12 anos de sua mãe Oxum, primeiro ano em sua casa, primeira homenagem ao orixá Oxum de muitas outras que ainda virão. Foram 12 anos para que Oxum viesse para sua casa, uma história que se iniciou com Pai Carlos de Ogum e que seguiu com Pai Alexandre de Oya que concluiu sua obrigação e abriu o axé de Oxum.

Foi uma noite de fé, de contemplação do sagrado, de ótimas energias e principalmente uma noite de superação, pois somente quem conhece a história de Mãe Fabiana sabe de todas as adversidades e  dificuldades até que seus orixás estivessem na sua casa. Que o axé de Oxum se perpetue,e as águas conduzam sempre pelos melhores caminhos.

Pai Ronie e Pai Alexandre deejam que o axé de Oxum que se incia em sua casa pelas mãos de Mãe Fabiana de Oxum, seja crescimento para todos, de harmonia, de paz e equilíbrio para todos.

O Ilê Orixá Oxum Epandá Dioni e Oxum Adoco fica localizado na Rua João de Barro, 96 – Chico Mendes/ Carruira – Cachoeirinha – RS

Mãe Fabiana de Oxum Dioni

(51) 985759870

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 486 artigos
Pai Ronie é Licenciado em Matemática pela Uniasselvi, especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e cultura afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar