A dança na roda em homenagem Oxum

O dia 12 e maio de 2018, véspera do dia das mães, ficará registrado na memória de cada um que passou pelo Ilê Orixá Oxum Dioni e Oxum Docô, noite de dançar para os orixás no primeiro toque, mesma data que um ano antes Mãe Fabiana de Oxum Dioni teve seu axé de búzios liberado.

Ao dançar no salão dos orixás cada orixá deixou um pouco de seu axé,  pois todos somos responsáveis pela potencialização do axé de um Ilê, todos somos responsáveis por tornar a cada dia mais sagrado um local. A dança mostra para todos a beleza de nosso culto, mostra a beleza de nossa religião, permite aos orixás contarem seus mitos, sua história. A dança encanta os olhos e o coração de cada um que está presente  fazendo com que se entre no mundo mágico do orixás.

Pai Alexandre de Oya e Pai Ronie de Ogum agradecem a todos que dedicaram algumas horas para dançar no Ilê de Oxum, e deseja que todos possam levar um axé de paz e harmonia para suas casas, e em especial que Mãe Fabiana de Oxum possa conduzir seu axé sempre com equilíbrio e crescimento a todos.

O Ilê Orixá Oxum Epandá Dioni e Oxum Adoco fica localizado na Rua João de Barro, 96 – Chico Mendes/ Carruira – Cachoeirinha – RS

Mãe Fabiana de Oxum Dioni

(51) 985759870

 

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 486 artigos
Pai Ronie é Licenciado em Matemática pela Uniasselvi, especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e cultura afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar