Amigos do axé que prestigiaram a festa para Oxum

Pai Ivan de Xangô

Texto: Pai Ronie de Ogum

Fotos: Alisson de Oxalá

O dia 12 de maio desde ano, véspera do dia das mães, foi escolhida para homenagear o orixá Oxum, e foram muitos os amigos e irmãos de axé que dedicaram uma parte de seu tempo para irem até o axé de Oxum, para dar um abraço em Mãe Fabiana de Oxum e em Marcela de Oxum.  Ao prestigiar uma festa levamos sempre junto o axé de nosso orixá, e também recebemos o axé dos demais orixás, e o axé é sempre o que nos move.

E cada um dos que esteve presente sabe da importância do momento, da responsabilidade de fazer uma festa aos orixás e também de todo cuidado na organização, por isso  estar entre amigos é sempre importante pois desta forma nos sentimos mais fortes e confortados.

Pai Alexandre de Oya Tofã e Pai Ronie de Ogum Adioko agradecem a todos os filhos e amigos do axé que prestigiaram a obrigação, que auxiliaram e desta forma fizeram parte desta história, e deseja que o axé de Oxum se desenvolva a cada dia mais.

Nas fotos abaixo, alguns dos momentos da noite de festa entre amigos e parte da família religiosa.

O Ilê Orixá Oxum Epandá Dioni e Oxum Adoco fica localizado na Rua João de Barro, 96 – Chico Mendes/ Carruira – Cachoeirinha – RS

Mãe Fabiana de Oxum Dioni

(51) 985759870

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 495 artigos
Pai Ronie é Licenciado em Matemática pela Uniasselvi, especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e cultura afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar