Visitas no toque em homenagem aos orixás Ogum, Oya e Odé

Fotos: Alisson de Oxalá

O xirê realizado no último dia 11 de agosto de 2018, em homenagem aos orixás Ogum Bolá, Oya Cará e Odé Bemi, contou com a presença de alguns amigos que prestigiaram os orixás de Volnei de Ogum, Antonio de Oya e Vanize de Odé, em uma data importante para os irmãos, data de festejar e comemorar mais um ano de seus orixás.

A realização destes xirês impulsiona a organização dos filhos do axé, possibilita a troca de experiência e também de responsabilidades, já que os filhos envolvidos  possuem um momento para aprender.

Os filhos responsáveis pelo xirê são filhos de Pai Alexandre de Oya Tofã, que é um dos maiores incentivadores em fazer co que os filhos do axé façam seus xirês anualmente, como forma de desenvolverem responsabilidades antes de levarem seus orixás para casa.

Pai Ronie e Pai Alexandre agradecem aos filhos organizadores e a todos os que dedicaram a noite para prestigiarem a obrigação, e deseja que todos tenham levado axé de conquistas para suas casas.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 495 artigos
Pai Ronie é Licenciado em Matemática pela Uniasselvi, especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e cultura afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar