Filhos do axé se reúnem no dia 20 de setembro

Fotos: Alisson de Oxalá

Os filhos axé reunira-se no dia 29 de setembro de 2018 no salão dos orixás para finalização da organização da obrigação de filhos e a festa e homenagem Ogum Adioko.

Foi destacado por Pai Ronie o respeito que todos do axé devem ter pelos axés da nossa casa e bacia religiosa, sobretudo os axés de Ogum, Oya, Xangô, Oxum e Oxalá, ainda foi lembrado do cuidado e respeito que é necessário ter na hora em que os orixás sobem, evitando desta forma conversas paralelas.

A reunião teve seguimento com avisos e recados gerais pertinentes ao serão e a festa, solucionando assim com pendências e dúvidas que ainda existiam. Foi também o momento de definir o que cada um dos filhos do axé deveria fazer durante o batuque, já que todas as obrigações são previamente organizadas e definidas exatamente como deverá ocorrer. Para maiores detalhes, esta reunião está registrada no livro de atas do Ilê Orixá, sob número 029/2018.

Pai Ronie e Pai Alexandre agradeceram a todos os presentes em uma reunião realizada em nosso axé.

 

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 495 artigos
Pai Ronie é Licenciado em Matemática pela Uniasselvi, especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e cultura afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar