Quarto de santo toque de aniversário da fundação Ilê Orixá – 7 anos

Texto: Pai Ronie de Ogum Adioko

Fotos: Alisson de Oxalá

O espaço do quarto de santo é sempre especial, morada de nossos orixás nos Ilês, local onde os cultuamos, onde recebem suas oferendas, seus axés, por isso sempre é necessário um carinho especial para a sua organização.

Sem dúvida o quarto de santo é mágico, por toda magia que existe em torno, pela magia que não vemos mas sabemos que existe e por toda a magia que se sente ao bater cabeça, organizar este espaço é sem dúvida mágico, de uma experiência inigualável.

No toque realizado para comemoração do aniversário de Fundação do Ilê Orixá, no ´dia 28 de setembro, a comemoração foi para o orixá Ibeji neste ano, já que todos anos se faz consulta através do jogo de búzios para determinar qual orixá será homenageado na comemoração.

O orixá Ibeji está relacionado a pureza das crianças, a alegria, saúde e também misericórdia, é um orixá cheio segredos e mistérios, que como todos os demais encanta a todos.

Pai Ronie e Pai Alexandre agradecem a todos que de alguma forma ajudaram com algum doce, flor ou mesmo carinho para que o quarto de santo ficasse plenamente repleto de alegria.

Alisson Leandro Dos Reis
Sobre Alisson Leandro Dos Reis 25 artigos
Alisson de Oxalá Bocum, foi iniciado por Pai Ronie de Ogum Adioko é filho consanguíneo de Cátia de Iansã Sessú, e no futuro será quem dará continuidade ao axé Ilê Orixá.

Seja o primeiro a comentar