2019 será regido por Bará e Iansã

Após Pai Alexandre de Oya e Pai Ronie de Ogum jogarem seus búzios no dia 15 de novembro,  foi definido que o ano de 2019 para o axé Ilê Orixá será regido por Bará Lanã e Iansã, que devem seguir até o final do primeiro semestre do ano, quando o ano passara a estar sob a regência de Oxum Docô e Orumilaia.

Bará é o orixá responsável por fazer a intermediação entre os seres humanos e os demais orixás, é o responsável por abrir e também fechar todas as portas, nada se consegue fazer sem que antes ele seja reverenciado, é um orixá ligado ao movimento, as conquistas, e o orixá mais próximo do comportamento humano, por isso muitas vezes chamado de brincalhão.

Iansã representa o movimento, a família, a união as pessoas, é o vento que tudo move, que possibilita que toas as coisas possuam uma nova ordem, é um orixá ligado a transformação, a mudança, nada fica parado depois de Iansã passar, é a força do Búfalo, mas também pode ser a delicadeza de uma borboleta, assim é Iansã, o orixá que nada deixa ficar como está após passar.

Oxum Docô é um orixá ligado a maternidade, ao cuidado com todos e também a fertilização tudo que existe. Oxum  também representa a beleza e a formosura, é representada por todas as flores e perfumes que estão na natureza

E Orumilaia carrega junto de sí a sabedoria da idade, conhece todos os segredos mais guardados, é quem pode orientar e sempre saber a melhor solução para cada problema.

ENTENDA MELHOR O ANO

Para Pai Ronie será um ano de prosperidade, de conquistas financeiras e  bastante movimento. Bará irá trazer caminhos prósperos mas de forma nenhuma é possível ficar parado apenas esperando as coisas ocorrerem, pois será preciso trabalhar correr bastante, já que Iansã representa o movimento.

Será um ano bom para saúde, e as pessoas em geral estarão muito voltadas para o ado espiritual, pois apenas conquistas físicas não serão suficientes para que as pessoas se sintam felizes, além disso Iansã nos trará um ano de intensos reencontros, e reconciliações, muitos laços familiares e de amizades sendo reconstruídos.

Pai Pai Alexandre, será um ano de mudanças bruscas  no primeiro semestre do ano, por isso é necessário muita paciência para realizar, será necessário plantar no primeiros três meses do ano, para depois poder colher, será u ano de maior custo de vida, e bastante propenso para acidentes em geral.

É no início do ano que todos devem procurar resolver seus problemas e pendências, para que o restante do ano possa fluir de forma adequada, principalmente problemas familiares que estejam pendentes, será um ano para cuidar da saúde, principalmente no segundo semestre do ano.

Para os filhos do Ilê Orixa será peciso saberem enfrentar as turbulências do início do ano, para ter um ano próspero para todos, sabendo conciliar trabalho, vida pessoal e religiosidade.

Pai Alexandre de Oya e Pai Ronie de Ogum dsejam que todos possam ter um excelente ano de 2019, com muitas conquistas para todos, e principalmente tendo condições de serem felizes na caminhada que se inicia.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 495 artigos
Pai Ronie é Licenciado em Matemática pela Uniasselvi, especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e cultura afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar