Abertura do Bará – Homenagem ao Orixá Ogum Adioko

Texto: Pai Ronie e Ogum

Fotos: Natanael /Kaoyde

O dia 27 de outubro de 2018 foi mais uma data para comemorar o aniversário do Orixá Ogum Adioko de Pai Ronie, que no último mês de setembro comemorou 13 anos. Antes da festividade iniciar  foi realizada a abertura para os orixás diretamente no cruzeiro, local lateral, local onde se faz culto ao Bará desde a fundação do Ilê Orixá no ano de 2011.

E a saudação é realizada com tambor, cânticos dedicados ao orixá Exú e pipoca que é jogada sobre as pessoas que prestigiam a atividade, em um momento de fé, força e dedicação ao sagrado. Um momento de agradecer e também de fazer novos pedidos ,

Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya agradecem a todos que estiveram presentes e deseja que o orixá dos caminhos esteja sempre ao lado de todos, possibilitando alegrias e conquistas e muitas novas oportunidades para todos.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 517 artigos
Pai Ronie é Licenciado em Matemática pela Uniasselvi, especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e cultura afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar