Obrigação de filhos do axé no Ilê Orixá

Ocorreu no dia 4 de abril deste mês serão para os orixás de Pai Alexandre de Oya Tofã, além de mais uma obrigação de seus filhos, também foram recolhidos filhos nos dias 5 e 6 de abril.

Todas as obrigações no Ilê Orixá são sempre definidas após consulta a Ifá, através do jogo de búzios, que determina qual a melhor obrigação para o filho, momento de extrema importância e atenção, pois ao contrário do que alguns podem pensar nem sempre a obrigação com maior complexividade, ou ainda com mais sacrifícios é a mais indicada e melhor.

É sempre necessário que se veja o que o orixá do filho quer para aquele ori, assim sendo muitas vezes a obrigação simplificada de um ano para o outro, o que não diminui de forma nenhuma o axé ou a força do filho ou do orixá. Ter realizado por exemplo um rito de 4 pé, de forma nenhuma significa que este filho no ano seguinte precisará novamente, pois a obrigação mais forte é sempre a que vai de encontro com a vontade do orixá, com a vontade de nosso ori, através de consulta ao jogo de búzios.

NOMEORIXÁOBRIGAÇÃODATAFILHO DE
AndreiOrumilaiaAves na quartinha04/04Pai Alexandre de Oya Tofã
AntonioOgum Mieró04/04Pai Alexandre de Oya Tofã
AdrianoXangôAriribó04/04Pai Alexandre de Oya Tofã
CleberOssanhaMieró04/04Pai Alexandre de Oya Tofã
CristianoOdéEbi04/04Pai Alexandre de Oya Tofã
JorgeIbejiMieró04/04Pai Alexandre de Oya Tofã
LetíciaIançaAriribó05/04Pai Alexandre de Oya Tofã
Luana XapanãEbi06/04Pai Alexandre de Oya Tofã
VanessaIansãMieró05/04Pai Alexandre de Oya Tofã
Vanize OdéMieró04/04Pai Alexandre de Oya Tofã
Vivian ObáMieró 05/04Pai Antonio de Oya Cará
ZulamirOxumBori de 4 pé04/04Pai Alexandre de Oya Tofã

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 529 artigos
Pai Ronie é Licenciado em Matemática pela Uniasselvi, especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e cultura afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar