Após o lanche distribuição de muitos doces

Em uma tarde de muito sol, após todas as crianças serem servidas com o lanche de páscoa, foram distribuídos pacotes com doces, contendo chocolates, balas, pirulitos, paçocas, pipocas entre outros doces que alegraram a tarde da criançada que esteve no Ilê Orixá no dia 13 de abril para mais uma festa de páscoa organizada desde o ano de 2012.

Esta atividade já faz parte do calendário anual previsto pelo Ilê, que se organiza para manter esta festa que além de reunir as crianças do bairro, as integra e torna possível este evento que não é uma atividade religiosa da casa, é realizada a parte e está aberta a todos, mesmo crianças de outras crenças religiosas participam, fazendo com que a religiosidade de todos seja respeitada e mostrando também que o batuque gaúcho também pode realizar trabalho social fora do âmbito religioso.

Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya agradece a todos os filhos e amigos que auxiliaram e contribuíram de alguma maneira para esta atividade ser realizada e deseja muito axé a todos os envolvidos,e que as crianças todas levem igualmente axé de saúde e fartura para suas casas.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 488 artigos
Pai Ronie é Licenciado em Matemática pela Uniasselvi, especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e cultura afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar