A decoração do quarto de santo
Foram muitos os doces e frutas que ornamentaram o quarto de santo durante a noite do dia 24 de outubro, levando axé de fartura e prosperidade a todos que prestigiaram a comemoração, no entanto neste ano não foram os doces ou flores que se destacaram na decoração do quarto de santo da obrigação de comemoração dos 10 anos de Ogum Adioko. O destaque foi sem dúvida os primeiros axés aos filhos que cumpriram preceitos aos orixás e assentaram seus orixás nas suas vasilhas, perpetuando desta maneira o axé do Ilê Orixá, e estendendo o axé de Ogum Adioko de Pai Ronie.
É importante destacar que a presença de frutas sempre nas decorações é dedicada ao Orixá Xangô, que iniciou Pai Ronie e Pai Alexandre dentro de seu axé, manter esta tradição é respeito a quem os colocou dentro do axé. Quem não respeita a sua iniciação não respeita ao Orixá e se faz isso não compreende ainda como a religião funciona.
Nem todos decoram o quarto de santo, e os que fazem a decoração é comum a maioria colocar no chão, dentro do quarto de santo os axés que serão entregues aos filhos que estão recebendo o axé, no Ilê Orixá a decoração do peji sempre está de acordo com o motivo a festa, como forma de demostrar carinho, amor e dedicação ao orixá.