Fotos: Tiago de Oxum / Ijexá Produtora Afro
No dia 23 de setembro, antes de iniciar o toque comemorativo aos 8 anos de Xangô Odumbadeí, foi realizada por Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya, juntamente com filhos do axé a abertura de Bará no cruzeiro ao lado da casa.
A tradiconal abertura de Bará é um dos momentos, mais esperados por muitos, pois os orixás são saudados na rua, ao som de tambor, unindo a todos em prol da fé nos orixás, um rito realizado desde a fundação da Fortaleza Ilê Orixxá, no ano de 2011.
Que o orixá Bará traga movimento, alegrias, prosperidade, fartura e caminhos repletos de alegrias na vida de todos os filhos, os amigos, clientes e todos que acreditam na força dos orixás como forma de ajudar e de fazer o bem na vida de cada um, pois todos possuem o direito de viverem bem.













Share this:
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to print (Opens in new window) Print
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.