Em uma tarde de muito sol, após todas as crianças serem servidas com o lanche de páscoa, foram distribuídos pacotes com doces, contendo chocolates, balas, pirulitos, paçocas, pipocas entre outros doces que alegraram a tarde da criançada que esteve no Ilê Orixá no dia 13 de abril para mais uma festa de páscoa organizada desde o ano de 2012.
Esta atividade já faz parte do calendário anual previsto pelo Ilê, que se organiza para manter esta festa que além de reunir as crianças do bairro, as integra e torna possível este evento que não é uma atividade religiosa da casa, é realizada a parte e está aberta a todos, mesmo crianças de outras crenças religiosas participam, fazendo com que a religiosidade de todos seja respeitada e mostrando também que o batuque gaúcho também pode realizar trabalho social fora do âmbito religioso.
Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya agradece a todos os filhos e amigos que auxiliaram e contribuíram de alguma maneira para esta atividade ser realizada e deseja muito axé a todos os envolvidos,e que as crianças todas levem igualmente axé de saúde e fartura para suas casas.
Share this:
- Click to share on Twitter (Opens in new window)
- Click to share on Facebook (Opens in new window)
- Click to share on Pinterest (Opens in new window)
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window)
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window)
- Click to share on Tumblr (Opens in new window)
- Click to share on Telegram (Opens in new window)
- Click to email a link to a friend (Opens in new window)
- Click to print (Opens in new window)
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.