Fotos: Maiara / Matriz Africana

No dia12 de abril de 2025, na Sede da Fortaleza Ilê Orixá, durante o batuque de terminação, foi realizado a entrega de axés de filhos da casa, que possuem a partir de agora a responsabilidade de levarem o axé recebido a diante, com respeito, dedicação e fé, momento de ver os que começaram aqui no axé a na nação dos orixás a se desenvolverem e crescerem dentro axé.

Pai Alexandre de Oya Tofã fez a entrega do axé de tambor aos seus filhos Andrei de Orumilaia e Jader de Oxalá e Pai Ronie de Ogum Adiokô fez a entrega do axé de tambor para sua filha Franciele de Oya, todos foram apadrinhados por Xangô Godô Odumbadeí, não representado por ninguém.

Que seja um axé de muito crescimento, saúde e alegris na vida de cada um de vocês, e que o axé seja sempre de crescimento na vida de todos onde tocarem, levando sempre um axé de verdade, de carinho e principalmente de respeito sempre com todos por onde cada um de vocês passar.