No último dia 11 de maio Pai Ronie de Ogum realizou a obrigação aos orixás Bará Lodê e Ogum Avagã de Mãe Cátia de Iansã Sessú, na cidade de Capão da Canoa, no Ilê Orixá Iansã e Xangô, essa é mais uma obrigação anual de proteção e segurança do axé.
O Ilê de Iansã e Xangô foi fundado no ano de 2019, na ocasião que Pai Ronie levou os orixás de sua filha Mãe Cátia para a sua casa, dando início assim na sua caminhada com sua casa aberta. Hoje o axé atende dezenas de pessoas todas as semanas, fortalecendo assim o axé da Fortaleza no litoral norte.
Pai Ronie deseja que a obrigação seja de abertura, de bons caminhos e alegrias para todos os filhos e amigos do axé, levando o axé da Fortaleza para todos que precisam do axé dos orixás, porque aqui se faz verdades.

Share this:
- Click to share on Twitter (Opens in new window)
- Click to share on Facebook (Opens in new window)
- Click to share on Pinterest (Opens in new window)
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window)
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window)
- Click to share on Tumblr (Opens in new window)
- Click to share on Telegram (Opens in new window)
- Click to email a link to a friend (Opens in new window)
- Click to print (Opens in new window)
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.