Decoração de entrada do salão
Fotos: Pai Ronie, Mãe Fabiana e Vanize de Odé
São os detalhes que nos mostram o carinho, e as vezes os que passam mais despercebidos são os mais importantes. A decoração da entrada do salão na noite do dia 10 de agosto, data da comemoração do xirê em homenagem aos orixás estava cheia de axé.
Na noite a comemoração foi realizada para os orixás Ogum, de Volnei de Ogum e Jorge de Ogum, Oya, de Pai Antonio de Oya e Letícia de Iansã, Odé, de Vanize de Odé, e Ossanha de Cleber de Ossanha, para destacar estes orixás logo na entrada foi colocado cesto com espigas de milho de um lado e de outro com galhos de pitangueira, espadas e flores verdes. A presença de Ogum estava representada nas espadas de Ogum que ornamentava o cesto, juntamente com flores verdes, Oya, estava nos galhos de pitanga e nos cesto de palha, Odé nas espigas de milho e Ossanha em todas as folhas que ornamentavam o local.
Como se diz não se precisa de muito para agradar ao orixá, mas é necessário acima de tudo respeito, dedicação e fé e para isso se necessia apenas entender que basta ter disposição e vontade fazer o melhor.






