Em cada detalhe uma emoção, em cada espaço um lembrança e em cada sorriso um motivo. São tantas as emoções presentes que muitas vezes não conseguimos lembrar de todas, mas com certeza todas foram vividas de forma intensa, pois uma festa para os orixás sempre é muito intensa, local de muito trabalho, dedicação e também de recompensas.

E cada um dos detalhes são pensados antes da noite da grande festa, momento de se pensar o que será feito, como será feito e o que fazer para os orixás ficarem satisfeitos com a festa e também para criar um clima agradável aos amigos e filhos do axé, pois os detalhes fazem a diferença. Nesta festa cada detalhe foi pensado para poder contemplar os orixás, em um ambiente plenamente integrado com a natureza, que está em todo entorno do Ilê, onde Pai Alexandre é o responsável pessoalmente pela decoração de todos as mesas, e é também quem cria os espaços temáticos de cada orixá, com a ajuda de filhos do axé que se dedicam dias antes para a organização.

A natureza é morada dos orixás, de onde vem sua força e seu axé, por isso nada mais correto do que fazer toda a decoração integrada a este espaço. Não existe orixá sem folha, que as folhas utilizadas nesta decoração sejam para levar saúde e axé a todos, é o que deseja Pai Alexandre de Oya Tofã e Pai Ronie de Ogum Adioko.