Este é o terceiro ano que a família Ilê Orixá se reúne para celebrar o natal junto as crianças da comunidade, próximas a sede do Ilê, localizado no bairro Novo Mundo, na cidade de Gravataí. É o terceiro Natal Social do Ilê Orixá, que a cada novo ano reúne mais crianças neste dia.
Quando o Ilê Orixá foi aberto, sempre se pensou em criar uma casa de religião onde o trabalho social fosse uma meta ser constantemente a ser desenvolvida. a ser trabalhada, para ajudar na construção de seres humanos melhores.
Hoje percebemos que isso não é uma meta a ser atingida e sim apenas melhorada a cada ano, pois o trabalho social dentro do Ilê Orixá é uma realidade, está presente todos os dias, o que nos dá a certeza que estamos sendo conduzidos pelo caminho certo. Um caminho de honestidade e harmonia com as comunidades locais.
Brigadeiro, beijinho, cajuzinho, cupcake, torta de chocolate, entre muito outros doces foram servidos primeiramente as crianças e em seguida para seus pais que as acompanhavam, totalizando mais de 250 pessoas servidas, no dia 22 de dezembro de 2013, as 18 horas.
Foi visível a alegria de cada um que estava no local, onde um contagiava o outro, em uma corrente de muita emoção, alegria e festividade. O natal é um momento de alegria, e todos nós devemos experimentar esta alegria, e ao menos tentar levar um pouco para outras pessoas.
Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya, agradecem em especial a Mãe Cristina Wexel de Oya, que trouxe uma grande cesta de doces, que foram somados aos demais e distribuídos a comunidade que esteve no Natal Social.
Agradecem ainda aos filhos do axé que mesmo não sendo uma atividade de cunho religioso, contou com a presença de vários membros da família religiosa: Ana de Orumilaia, Elisângela de Oya, Edgar de Xangô Godô, Felipe do Ogum, Michele de Obá, Marcelo do Amaral de Xangô, Gisele de Iança, Alessandra de Iemanjá e Claúdia de Iemanjá, e aos amigos Fernanda Henrich de Xangô, Júlia de Oya, Diego de Oxalá e Rosa, que auxiliaram a servir cada uma das crianças com muita atenção, dedicação e carinho.
Share this:
- Click to share on Twitter (Opens in new window)
- Click to share on Facebook (Opens in new window)
- Click to share on Pinterest (Opens in new window)
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window)
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window)
- Click to share on Tumblr (Opens in new window)
- Click to share on Telegram (Opens in new window)
- Click to email a link to a friend (Opens in new window)
- Click to print (Opens in new window)
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.