Emoção e fé na dança aos orixás
Foi com muita emoção, fé e alegria que se dançou de pés descalço para os orixás durante o toque de terminação, da obrigação que comemorou os 10 anos de Oya Tofã e obrigação de seus filhos, mostrando a força do axé, a força da fortaleza construída através da fé, da verdade e ações corretas.
Muita emoção pois foram os primeiros filhos de Pai Alexandre que realizaram assentamento de orixás, a primeira obrigação em que ele fez entrega de axés e também a primeira obrigação que Oya Tofã comeu pelas suas mãos. E somente a fé é capaz de construir esta fortaleza que hoje é o Ilê Orixá, onde todos são importantes, pois cada um é uma parte da representação de seu orixá no aye. Todos somos representação do sagrado que habita em cada um. Cada um de nós que está no Ilê Orixá é uma parte da fortaleza.
Não se consegue manter uma família religiosa construída sem estes pilares, pois a verdade e a fé sempre prevalecem e o tempo é quem conduz, a nossa religião, a nossa fé e também os caminhos que a fortaleza deve seguir. Que o axé de todos os orixás esteja sempre auxiliando a cada um na decisão certa no momento certo e que esta seja apenas mais uma roda para dançar ao sagrado em tantas outras que ainda estão por vir.