O espaço externo do Ilê Orixá sempre é amplamente decorado para receber os amigos que vem para prestigiar as homenagens que ocorrem dentro do espaço do Ilê, sempre com o objetivo dar condições cada vez melhores a todos que frequentam a casa, isso é um trabalho constante de busca em sempre procurar fazer o melhor.

Sem dúvida já é marca da casa a utilização de bastante vegetação na decoração, o que mostra a importância da natureza para o Ilê Orixá, que acredita ter na natureza preservada o melhor local para o culto aos orixás, e no Ilê esta natureza é preservada no cotidiano, com o plantio diário de mudas variadas, que são utilizadas dentro do culto, além de muitas outras que servem para ornamentar a paisagem natural do local, que decorada contagia a todos.

Para esta decoração, destaca-se o cesto cheio de maças, que representam a força de Oya, que o orixá dono do ori de Pai Alexandre de ajunto no corpo de Pai Ronie, a mesa dedicada do orixá Oya, a mesa para o Orixá Xangô, a mesa para o orixá Ogum, e a mesa dedicada a Oxalá e Iemanjá.

Que todos os orixás continuem a abençoar a todos os que frequenta o local e que Ossanha que é homenageado em cada nova planta que nasce e que brota esteja sempre presente levando saúde e harmonia a todos.

Pai Ronie de Ogum agradece a todos os filhos que auxiliaram na decoração externa do Ilê para a comemoração de Ogum Adioko e a Pai Alexandre de Oya Tofã