30 de Setembro, 2022

Filhos cortam para Odumbadeí

Por Pai Ronie de Ogum Adioko

O dia 22 de setembro marca um novo ciclo religioso na Fortaleza Ilê Orixá, pois foi a data de realização para mais um serão para Xangô Odumbadeí, o Xangô da Fortaleza, na ocasião além de Pai Ronie de Ogum e de Pai Alexandre de Oya, cortam também no prato os filhos de casas abertas mais antigos, conforme vontade e pedido de Xangô.

No serão então também cortaram para a sua obrigação os filhos Mãe Fabiana de Oxum, da cidade de Cachoeirinha, Mãe Cátia de Iansã, da cidade de Capão da Canoa, Mãe Adriana de Iansã, da cidade de Sapucaia do Sul e Mãe Alessandra de Iemanjá, também da cidade de Sapucaia do Sul.

Como já foi dito Odumbadeí não é um Xangô do Povo, ele é um Xangô Godô da Fortaleza, responsável por cuidar e orientar todo o axé, o axé da Fortaleza, é ele quem decide e também é ele quem determina todas as nossas ações dentro, em todas as casas oriundas, 6 pesssoas diferentes que atualmente cortam, que atualmente cuidam e assim levam o seu axé para suas casas.

Que Odumbnadeí leve equilíbrio, força, alegrias, conquistas e bons caminhos na vida de todos, para que todos possam ter uma vida sempre tranquila e de muio axé.