19 de Maio, 2014

Filhos do Axé de obrigação

Por Pai Ronie de Ogum Adioko

O dia 24 de abril de 2014 foi de muita emoção para alguns filhos do axé que realizaram preceitos aos seus Orixás, estreitando a distância com os Orixás. A cada passo que se dá na religião se aprende mais, se fortalece mais, que esta obrigação tenha sido de aprendizado e fortalecimento a todos.

Vale destacar que não se faz religião sozinho, e que para estes filhos terem realizado sua obrigação muitos outros trabalharam por trás, atendendo nas mais variadas frentes. Religião é ajuda em comum, é cooperação é união.

Os filhos de Pai Ronie:

Ana de Orumilaia, apadrinhada por Júlia de Oya, reforço de Ebi

Alessandra de Iemanjá, apadrinhada por Henrique de Xangô, reforço de Ebii

Alexandre Dutra de Oxalá, apadrinhado por Júlia de Oya, Bori de Aves

Edgar de Xangô, Bori de Aves

A filha de Pai Alexandre:

Cláudia de Iemanjá, Ebi

Os filhos de obrigação foram apresentados a comunidade no dia 26 de abril e a obrigação foi levantada no dia 27 de abril, encerrando mais uma obrigação no Ilê Orixá, que foi iniciada com o corte para o Lodê no dia 17/04.

Pai Ronie de Ogum Adioko e Pai Alexandre de Oya Tofã desejam que esta obrigação seja para trazer paz, harmonia, saúde, prosperidade e cada vez mais força e fé a todos os filhos que cumpriram seus preceitos aos Orixás, e que os filhos que ajudaram sejam igualmente retribuídos com esta mesma força.