Após as crianças serem servidas com um lanche especialmente preparado para elas, na Páscoa Solidária do Ilê Orixá deste ano, elas foram encaminhadas ao Salão dos Orixás para a distribuição de pacotes com doces e fruta.
O Salão dos Orixás ficou cheio devido imensa quantidade de crianças que entraram para receberem os doces. Já era noite quando a distribuição iniciou (pois o lanche foi servido as 17 horas) e mesmo assim todos esperavam ansiosas, já que a maioria delas já participa de outras atividades sociais promovidas pelo terreiro.
O que nos mostra que estas atividades além de integrarem o Ilê a comunidade em seu torno cria um local de resgate da cidadania, e desmistifica o que muitas pessoas pensam de uma casa de religião. Mostra que assim como as demais Igrejas um Ilê é um local de se fazer religião, de se desenvolver a fé e de ajudar as pessoas.
Cada Ilê Orixá é responsável por criar um ambiente de respeito, solidariedade e ajuda ao próximo em seus terreiros. O Ilê Orixá tem orgulho em estar ajudando dezenas de pessoas adultas e crianças durante o ano, deste a sua fundação no ano de 2011.
Todos devem entender que uma casa de Nação, como são conhecidas as casas de religião africana no Rio Grande do Sul (também chamadas de batuque) servem para fazer o bem.
Share this:
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to print (Opens in new window) Print
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.