Ter a religião como forma de ajudar as pessoas está ao alcance de todas as casas de axé. Quando se faz o bem todas as energias conspiram a nosso favor, e o futuro sempre será a reação do que fizemos no passado e presente. Devemos ajudar, sem esperar receber nada em troca, essa é a verdadeira religião, fazer o bem.
Independente de credo religioso, o natal é um momento onde as famílias se unem para trocarem presentes, para jantarem. É um momento que levam muitos a refletirem. O Ilê Orixá tem orgulho em ter realizado a segunda festa de natal para as crianças carentes próximas ao Ilê.
Pai Ronie e Pai Alexandre agradecem a todos os amigos e filhos pela ajuda na organização do evento, que neste ano arrecadou mais de 200 brinquedos que foram distribuídos durante o dia 23 de dezembro a todas as crianças que compareceram a festa promovida nas dependências do Ilê Orixá Ogum Adioko e Oya Tofã.
Mais uma vez o Ilê Orixá mostra que é possível fazer religião com trabalho social de verdade. Não basta se dizer que faz, é necessário fazer, é necessário que cada um ajude a minimizar um pouco das carências básicas da sociedade.
Share this:
- Click to share on Twitter (Opens in new window)
- Click to share on Facebook (Opens in new window)
- Click to share on Pinterest (Opens in new window)
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window)
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window)
- Click to share on Tumblr (Opens in new window)
- Click to share on Telegram (Opens in new window)
- Click to email a link to a friend (Opens in new window)
- Click to print (Opens in new window)
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.