Foi realizado no último dia 19 de julho mais uma campanha do agasalho na sede do Ilê Orixá Ogum Adioko e Oya Tofã, a atividade que é realizada desde o ano de 2012 este ano foi organizada pelos filhos do axé Vanize de Odé, Volnei de Ogum e Israel de Ogum, além de Zulamir de Oxum que ficou durante o dia auxiliando a atividade.
A campanha do agasalho já faz parte do calendário religioso de atividades sociais do axé, tendo a casa responsabilidade de sua organização todos os anos, pois desde a abertura do axé se definiu que o axé seria estruturado com a religiosidade africana atrelada ao social dentro da comunidade.
A equipe responsável pela organização arrecadou quase 850 peças de roupas e calçados que foram distribuídas para dezenas de pessoas das comunidades da Vila Rica e Novo Mundo, juntamente com cachorro quente e suco que foi servido para todos que estiveram presentes, além de frutas e balas.
Pài Ronie de Ogum, juntamente com Pai Alexandre de Oya agradecem aos filhos envolvidos na atividade, além da amiga do axé Luciane, que esteve também presente auxiliando. Todos juntos conduziram uma das campanhas do agasalho mais organizado da casa.
Que todos os que de alguma forma auxiliaram sejam recompensados em suas vidas com saúde, paz e harmonia. Axé a todos.













































Share this:
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to print (Opens in new window) Print
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.