Em 2011, com a fundação da casa, se teve vontade de criar uma festa de natal para as crianças do bairro Novo Mundo e Vila Rica, comunidades com grandes necessidades de um trabalho social. Felizmente, não ficou somente na vontade, e em 2014, foi nossa quarta festa de Natal, reunindo mais de 200 crianças atendidas, e mostrando que uma casa de axé pode fazer a diferença na comunidade onde está inserida.
A tarde de chuva do dia 21/12 não impossibilitou que a festa ocorresse. Não se pode ter mesas decoradas para a ocasião, mas isso de maneira nenhuma diminuiu a emoção de cada criança em estar ali participando, de um local onde muitas criançcas consideram como extensão de suas famílias.
O Ilê Orixá além de brinquedos também serviu cachorro quente, brigadeiro, beijinho, cajuzinho, pudim, torta e diversos outros doces para dezenas de crianças que prestigiaram o natal no Ilê Orixá.
Após as crianças serem servidas com o lanche todas receberam um abraço e presente do Papai Noel, para algumas talvez o único presente de natal.
Pai Ronie e Pai Alexandre gradecem aos filhos do axé, Elisângela de Oya, Edgar de Xangô Godô, Felipe do Ogum, Michele de Obá, Gisele de Iança, Sheila de Bará, Gregory de Ogum, Alexandre de Oxalá, Janaína de Oya, Ianzer e Claúdia de Iemanjá, e aos amigos Zulamir eJorge, que auxiliaram a servir cada uma das crianças com muita atenção, dedicação e carinho.
Share this:
- Click to share on Twitter (Opens in new window)
- Click to share on Facebook (Opens in new window)
- Click to share on Pinterest (Opens in new window)
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window)
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window)
- Click to share on Tumblr (Opens in new window)
- Click to share on Telegram (Opens in new window)
- Click to email a link to a friend (Opens in new window)
- Click to print (Opens in new window)
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.