14 de Maio, 2024

Júlia, Isabela, Ravena e Roberta: orikis construídos

Por Pai Ronie de Ogum Adioko

Fotos: Nícolas de Oxalá

Na sexta-feira, dia 10 de maio, a Fortaleza Ilê Orixá reuniu alguns filhos do axé para juntos realizarem a construção coletiva do oriki de crianças batizadas no axé que ainda não recebram seus orikis, posteriormente estas crianças irão receber o certificado desses orikis.

O oriki é tipo de poema africano que expressa desejos para as crianças que são agraciadas permitindo uma vida de mais paz, de harmonia, felicidade e crescimento. O oriki da criança deve ser utilizado em momentos de necessidade, para que a crinça encontre novamente o caminho que todos desejaram para ela, permitindo a construção de um ori de pleno êxito.

Foi construído o oriki das crianças:

JÚLIA DA ROSA  de pai Jader Juarez da Rosa e mãe Simone de Lima da Rosa, tendo sido batizada em 04 dez de 2021, apadrinhada por Mariza Gomes de Matos e Jorge Cornely Gomes.

ISABELA MARIANO DE CARLI, de pai de Israel Fogliati de Carli e Luana Mariano da Silva, apadrinhada por Jorge André dos Santos Martins e Zulamir Ribeiro de Souza

RAVENA DE SOUZA, de mãe Yasmim de Souza Cardoso, tendo sido batizada em 23 jun de 2023, apadrinhada por  Israel Fogliati de Carli, Luana Mariano da Silva, Ronie Ánderson Pereira e Alexandre Silveira dos Reis.

ROBERTA MARIANO BARBOSA, de pai Max Cardoso Barbosa e mãe Roberta Mariano da Silva, tendo sido batizada em 23 de jun 2023, apadrinhada por Volnei Sandro Scoppel, Vanize Lopes da Silva, Ronie Ánderson Pereira e Alexandre Silveira dos Reis.

Que todas as crianças batizadas anteriormente no axé e que receberam seus orikis na última semana tenham uma vida cheia de muito amor, saúde, realizações e próspera, trazendo sempre alegrias por todos os lugares que passarem e levando sempre um bom caminho para todos.