A abertura ao orixá Bará no cruzeiro já é tradição dentro do axé da Fortaleza, tradição essa ensinada e seguida por todos do axé, pois o principal dentro de uma casa religiosa é que todos sigam os mesmos ensinamentos passados.
Foi no dia 10 dezembro que ocorreu a comemoração aos orixás Xapanã e Oxum, orixás regenstes do ano de 2023 para a nossa fortaleza, assim a fim de fazer uma representação desses orixás os filhos que estavam presentes desses orixás conduziram a bacia de pipoca até o cruzeiro.
Que orixá Bará permita que todos tenham um ano repleto de muitas conquistas, de alegrias, realizações e prosperidade todos os dias, pois nada sem faz sem ele, nada se percebe, nada se enxerga e também nada podemos conseguir, que 2023 seja de muita paz e vida para todos.
Share this:
- Click to share on Twitter (Opens in new window)
- Click to share on Facebook (Opens in new window)
- Click to share on Pinterest (Opens in new window)
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window)
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window)
- Click to share on Tumblr (Opens in new window)
- Click to share on Telegram (Opens in new window)
- Click to email a link to a friend (Opens in new window)
- Click to print (Opens in new window)
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.