Pai Alexandre de Oya e Pai Ronie de Ogum
Fotos: Tiago / Ijexá Produtora Afro
Quando a Fortaleza Ilê Orixá foi fundada em 30 de setembro de 2011, nunca se imaginou a proporção que tomaria e também nunca se imaginou tudo que faríamos. O que se vive hoje sem dúvida uma palavra descreve, superação.
O axé foi fundado sem a ajuda de ninguém sem nenhuma estrutura e aqui estamos, com muito mais do que precisamos e também com uma estrutra nunca imaginada. Hoje fazemos religião com amor, nos dedicamos o máximo que podemos, sim o máximo, pois além de cuidar do axé trabalhamos, estudamos e como todos também descansamos quando possível.
O axé é sempre dinâmico, se movimenta, se constói todos os dias, planejamos, corremos atrás como todos os outros axés, mas dentro de nossa comunidade, dentro da região onde atuamos sem dúvida fazemos a diferença, não esperamos ser melhor que ninguém, mas esperamos todos os dias fazer sempre o melhor possível, pois se vida já nos deu tantas alegrias, se já nos deu tantas conquistas nada mais justo do que fazer um pouco por todos que vivem no nosso entorno.
Eu, Pai Ronie de Ogum, juntamente com Pai Alexandre acreditamos na religião sempre para levar o bem a todos, sempre para ajudar os que precisam e também a religião como forma de união sempre. Que o axé de todos os orixás seja sempre de crescimento e saúde na vida de cada um.


