Pai Alexandre faz entrega de axés de búzios
Fotos: Thiago e Vilnei / Ijexá Produtora Afro
Receber o axé de búzios é um dos momentos mais marcantes na trajetória religiosa de um filho, é onde ele será preparado para poder compreender o ele que liga o ser humano e o orixá, é onde podendo jogar búzios tem condições de saber a vontade de seu orixá, é onde terá condições de ajudar e também e se ajudar com maior facilidade, onde ele poderá seguir a sua caminhada de acordo com os aprendizados recebidos com maior segurança.
E foi na noite do batuque de terminação que Pai Alexandre de Oya fez a entrega de axés de búzios aos seus filhos Volnei de Ogum Bolá, , Jorge de Ogum Ajôjo, Letícia de Iansã Lomi Lajá, Cleber de Ossanha Lajupé, Mãe Vanize de Odé e Mãe Mariza de Oxum Olobomi.
Mãe Fabiana de Oxum Dioní apadrinou os axés de búzios de Volnei de Ogum, Jorge de Ogum, Cleber de Ossanha e Mariza de Oxum, e Pai Ronie de Ogum apadrinhou o axé de búzios de Letícia de Iansã. Com a entrega desses axés, em breve são novos filhos que estarão aptos para estarem joganfdo búzios, ficando faltando a liberação do jogo de búzios que se dá a partir de 32 dias do término da obrigação.
Que todos com este axé recebam o que há de melhor para tenham plenas condições de fazerwem sempre o melhor uso do jogo de búzios, auxiliando e conduzindo todos por caminhos de muita harmonia e religiosidade, mostrando sempre o quanto é linda a nossa religião e que tudo feito de forma correta sempre produz bons frutos.






















