20 de Maio, 2025

Pai Alexandre leva os orixás de Mãe Luana de Xapanã

Por Pai Ronie de Ogum Adioko

Fotos: Pai Ronie de Ogum

Foi no dia de 30 de abril deste ano que Pai Alexandre de Oya Tofã levou os orixás de Mãe Luana de Xapanã Orocô para sua casa, fundando assim o Ilê Orixá Xapanã Orocô e Ogum Luá, na cidade de Gravataí, mais uma extensão do axé da Fortaleza, mais um axé para transformar vidas e ajudar a conduzir pessoas.

O novo Ilê será dirigido por Mãe Luana de Xapanã, juntamente de seu esposo Israel de Ogum Luá, Mãe Luana foi iniciada por Pai Alexandre de Oya Tofã, no dia 6 de maio de 2016, tendo uma bela trajetória religiosa dentro do axé. Hoje com a fundação do seu Ilê dará continuidade ao aprendizado recebido e estará auxiliando a todos em sua casa.

Que o novo Ilê, o Ilê Orixá Xapanã Orocô e Ogum Luá, seja de muito crescimento, de novas realizações, saúde e prosperidade na vida de todos, levando sempre um axé de transformação, de vida, de verdades e novas oportunidade, com muitas alegrias para cada um que passar.