18 de Junho, 2023

Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya

Por Pai Ronie de Ogum Adioko

Fotos: Tiago de Oxum / Ijexá Produtora Afro

Quando duas pessoas se unem para um mesmo objetivo não se pode esperar nada mais do que realizações, pois buscam os mesmos espaços, momentos a compartilhar. Duas cabeças tão diferentes em muitas opiniões, sempre focadas na busca constante de fazer todos os dias o melhor para todos e em comum a vontade de aprender sempre mais.

Pai Alexandre de Oya, é muitas vezes coração, é explosão de sentimentos que vive em todos os instantes na sua caminhada religiosa, sempre pronto para ajudar quem necessita, mas sabe que as vezes é necessário deixar o filho aprende, pois todos nós aprendemos com nossos pais, com nossos acertos e também erros.

Pai Ronie de Ogum, sem dúvida é mais razão, mas nem por isso deixa de se preocupar com todos que sempre estão a sua volta, com filhos e também com tudo mais que se encontra no meio em que está inserido, mas sem dúvida faz o que precisa ser feito em todos os momentos, nem sempre o que gostaria, mas precisa.

Talvez um dos segredos de tantas realizações seja o equilíbrio que existe entre o coração e a razão, que juntos fazem sempre o melhor para aquele momento, para aquela situação, pois tudo sempre podemos fazer melhor para a coletividade, para a individualidade e para o axé, juntos somos o axé da Fortaleza!