10 de Janeiro, 2024

Pai Ronie de Ogum entrega de axés de obé

Por Pai Ronie de Ogum Adioko

Fotos: Tiago de Oxum / Ijexá Produtora Afro

A noite do dia 28 de outubro de 2023 foi uma noite especial, noite de realizar a entrega de axés de obé aos filhos Alisson de Oxalá, Simone de Iemanjá, Carol de Iemanjá, João de Xapanã, Danusa de Obá, Grégory de Ogum e Israel de Ogum.

Cada um dos filhos que recebeu seus axés de obé, recebeu de forma mais que merecida, anos de dedicação ao axé, anos de trabalho conjunto pensando sempre no coletivo. O axé de obé mais do que um axé de corte é sem dúvida e representação de um caminho certo seguido, de uma vida religiosa correta e sempre.

Que o axé de obé seja para trazer sempre uma boa resposta para todos e, que seja utilizado somente no momento certo, sempre para ajudar, para fazer o bem e nunca para atacar ninguém, pois orixá serve sempre para ajudar a todos os que precisarem.