25 de Outubro, 2023

Pai Ronie faz novos assentamentos de orixás

Por Pai Ronie de Ogum Adioko

Fotos: Alissa de Oya

O dia 12 de outubro com certeza irá ficar registrado na memória de filhos que realizaram o assentamento de seus orixás e também aos que cortaram aos seus orixás, na ocasião cumpriram obrigação os filhos abaixo nominados, iniciando um novo caminho na trajetória religiosa de cada um.

Atais de Xapanã, realizou o assenetamento dos seus orixás Xangô, Oxum, Iemanjá e Orumilaia, que se somam aos demais orixás que já possui.

Danusa de Obá, cortou aos seus orixás Bará, Ogum, Oya, Xangô Godô, Obá, Oxum e fez o assentamento de Xangô Aganjú

Grégory de Ogum, realizou o assentamento de seus primeiros orixás, Bará, Ogum, Oya, Xangô, Oxum e Oxalá.

Israel de Ogum, realizou o assentamento de seus primeiros orixás, Bará, Ogum, Oya, Xangô, Odé, Otim, Obá e Iemanjá.

Simone de Iemanjá, realizou o assentamento dos seus primeiros orixás, Bará, Ogum, Oya, Xangô, Oxum, Iemanjá e Oxalá.

Marcelo de Xangô, realizou o assentamento dos seus orixás que faltavam para completar o seu orumalé, Odé, Otim, Ibeji, Oxum, Iemanjá e Oxalá, Orumilaia.

Kadu de Xapanã, cumpriu obrigação aos orixás Bará, Ogum Oya, Xangô, Odé, Otim, Obá, Ossanha, Xapanã, Oxum, Iemanjá, Oxalá e Orumilaia.

Na ocasição Pai Ronie de Ogum também realizou o assentamento dos orixás da leva de Odumbadeí, completando a sua obrigação que será levada para a Sede Litoral, em Cidreira. Odumbadeí continuará na sede de Gravataí, mas uma nova obrigação completa ficará na praia, juntamente com Ogum Deí que já se encontra lá.

Que todos os filhos que cumpriram obrigação aos seus orixás recebam harmonia nas suas vidas, saúde, paz, crescimento, fartura e alegria para seguirem nas suas vidas sempre regadas de muito axé e prosperidade, pois o orixá de cada um sabe sempre o que é melhor para cada um de nós, o que precisamos e o que devemos fazer.