8 de Setembro, 2017

Reunião com os filhos do axé

Por Pai Ronie de Ogum Adioko

OS filhos do axé Ilê Orixá reuniram-se no dia 11 de agosto para a organização da obrigação de Ogum Adioko e filhos, que irá ocorrer no dia 28 de outubro. A reunião iniciou com Pai Ronie de Ogum dando orientações da reunião e convidando os filhos para participarem da oficina sobre “a concepção de família dentro de uma casa de santo“, que irá ocorrer após a reunião. Foram dadas orientações gerais da casa. Foi destacado por Pai Ronie que axé se dá e se recebe, assim como o axé que não doamos não recebemos, pois a religião é estruturada desta forma e que a religião não é somente o que falo, mas também o que faço. Se doar é muito importante dentro da religião, tudo que doamos recebemos de volta do sagrado.

Em seguida Pai Alexandre destacou alguns avisos gerais da casa e destacou que é responsabilidade de todos os filhos procurarem aprender. Não se aprende religião sem dedicação. Pai Alexandre ainda lembrou que orixá nunca muda, mas as pessoas muitas vezes é que mudam. Somos de religião todos os dias, não somente quando possuímos problemas.

Logo após algumas considerações foram distribuídas algumas tarefas da obrigação. Pai Ronie destacou ainda que uma obrigação se inicia se termina e sempre que não se ter condições de concluir uma obrigação não se deve iniciar.

Reunião registrada em ata 022/2017