Reunião com os filhos para últimas definições da obrigação
Ocorreu no dia 23 de setembro, no salão dos orixás, reunião com os filhos do axé para organização das últimas atividades para dar seguimento ao processo religioso no Ilê Orixá, neste ano, que em outubro comemora os 11 anos de Ogum Adioko e obrigação de filhos. A obrigação de outubro inicia no próximo dia 7 com o corte ao orixá Bará Lodê e ao orixá Ogum Avagã, e no dia 13 ocorre o corte aos demais orixás, ainda com obrigação para Xangô no dia 20, tudo para a festa que irá ocorrer neste ano no dia 22 de outubro.
Esta foi a segunda reunião para esta obrigação (a primeira ocorreu no dia 05 de agosto), nesta ocasião definiu-se além dos últimos ajustes, os afazeres de cada um durante todos os dias da obrigação, pois são necessários momentos para discussão para que tudo ocorra de forma adequada, com pleno êxito.
Após a reunião foi realizada uma confraternização com os filhos do axé e oficina sobre as principais características de cada orixá, para fazer com que os filhos possam discutir a religião, aprender e ter discernimento do certo e errado.
Pai Ronie de Ogum Adioko e Pai Alexandre de Oya Tofã agradecem a todos os filhos que se prontificaram para ajudar durante a obrigação, aos que irão ajudar durante a obrigação a servir os filhos que irão cumprir preceitos aos orixás, e a todas as formas de ajuda que se recebe para que tudo ocorra de forma correta e de acordo com a vontade do sagrado.
Que esta obrigação seja de muito axé, saúde e união a todos os filhos desta maravilhosa família, que como alguns filhos da casa falam o sagrado uniu.