Reunião no dia 17/01
Os filhos do axé que irão realizar o assentamento de seus Orixás no mês de outubro reuniram-se no dia 17 de janeiro com Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya, para confirmarem a sua obrigação e receber orientações sobre ela.
Foram confirmados para assentamento de seus Orixás:
Adriana de Iansã
Alessandra de Iemanja
Cátia de Iansã
Edgar de Xangô
Elisângela de Oya
Ter seus Orixás assentados aumenta a responsabilidade do filho, que se prepara desta forma para dar a continuidade do axé. Todos que recebem seus Orixás devem seguir o axé em que foram feitos, isto é respeitar o Orixá que o fez e não o Pai ou Mãe de santo.
No Ilê Orixá, uma casa de axé de Ogum e Oya, todos os filhos que fizerem o assentamento de seus santos neste ano receberão junto o seu axé de Obé, o que lhe dá autorização para realizarem o corte aos seus futuros filhos e a seus Orixás quando cortarem no prato.
Pai Ronie e Pai Alexandre agradecem a presença de todos que participaram e desejam que esta obrigação que se seguirá seja de muita união, paz, prosperidade, harmonia e conquistas em suas vidas, e que o axé de todos os Orixás seja para levarem todo este axé em diante.