Na noite do dia 22 de novembro de 2019, no toque de Inauguração do Ilê Orixá Iberê, conduzido pela Mãe Adriana de Yansa Lomi, com a presença de irmão de axé e amigos, em Sapucaia do Sul.
´´Exu Bara é o guardião dos templos, das casas, das cidades e das pessoas. É também ele que serve de intermediário entre os homens e os deuses.Por essa rezão é que nada se faz sem ele e sem que oferendas lhe sejam feitas, antes e qualquer outro orixá…“ .(Pierre Verger)
A saudação ao Bara, foi realizada no cruzeiro do sítio, pela Mãe Adriana de Yansa, acompanhada de Pai Ronie de Ogum, Pai Alexandre de Oya, juntamente com irmãos do axé.
REFERÊNCIAS
VERGER, Pierre Fatumbi. Orixás. Deuses iorubás na África e no Novo Mundo. Salvador, Corrupio / São Paulo, Circulo do livro.


Share this:
- Click to share on Twitter (Opens in new window)
- Click to share on Facebook (Opens in new window)
- Click to share on Pinterest (Opens in new window)
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window)
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window)
- Click to share on Tumblr (Opens in new window)
- Click to share on Telegram (Opens in new window)
- Click to email a link to a friend (Opens in new window)
- Click to print (Opens in new window)
- More
Related
Navegação de artigos
Graduada em Fonoaudiologia (IPA/1999), Bacharel em Sistemas de informação (Feevale/2008) e Licenciada em Matemática (Uniasselvi/2014). É ialorixá no Ilê Orixá Iberê, na cidade de Sapucaia do Sul, filha de Pai Ronie de Ogum Adioko, no Ilê Orixá Ogum Adioko e Oya Tofã.