Setembro é mês de Xangô
O mês de setembro é dedicado ao orixá do equilíbrio e da justiça. Xangô é a bandeira de nosso axé, é a origem de tudo que vivemos dentro da Fortaleza, nada fazemos sem o seu consentimento, pois acima de tudo é sempre Xangô quem decide, é ele quem orienta e sempre nos mostra o caminho a seguir.
E todos como filhos da Fortaleza Ilê Orixá somos filhos de Xangô, e como seus filhos devemos sempre manter uma conduta correta, uma conduta construída sempre pela verdade ensinada por Xangô Aloxé, orixá regente do ori de Pai Sérgio de Xangô, que foi o responsável pela iniciação religiosa de Pai Ronie e Pai Alexandre, estar no axé implica sempre em estar de acordo com as determinações de Xangô, que devem apenas ser cumpridas e respeitadas, sem serem discutidas, pois não cabe ao filho debater com pai.
Que Xangô nos mantenha sempre guiados por caminhos corretos, com responsabilidade e foco em uma vida regrada pelos ensinamentos dos orixás, para a religião dos orixás traga somente o bem estar me social de todos, pois a religião é sempre para fazer o bem.