Em uma grande demonstração de fé, nos momentos que antecederam o Toque em Homenagem ao Orixá Oya Tofã, dezenas de amigos e filhos do axé acompanharam Pai Alexandre e Pai Ronie na abertura de ao Orixá, Bará, na rua, como é realizado em todos os toques. Neste ano, Fernanda de Xangô Aganju, madrinha de Pai Alexandre, o acompanhou.
Este é um ótimo momento para agradecer ao Orixá Bará por tudo que foi recebido e pedir emprego e proteção aos que precisam, é o Orixá que recebe em primeiro lugar tudo o que fazemos. De nada adianta fazer um axé a um Orixá, se estivermos com problemas com Bará, pois é ele quem irá entregar nosso pedido ou agradecimento.
Na nação dos Orixás todos temos um bará sento para nos defender e nos ajudar em nossos pedidos e angústias cotidianas, além do Orixá Bará Lodê que é o responsável por cuidar do terreiro. Que Bará propicie muita prosperidade, sucesso, dinheiro e alegrias na vida de todos os amigos, clientes e filhos do axé Ilê Orixá.
Share this:
- Click to share on Twitter (Opens in new window)
- Click to share on Facebook (Opens in new window)
- Click to share on Pinterest (Opens in new window)
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window)
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window)
- Click to share on Tumblr (Opens in new window)
- Click to share on Telegram (Opens in new window)
- Click to email a link to a friend (Opens in new window)
- Click to print (Opens in new window)
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.