1° Encontro Municipal de Combate ao racismo e Intolerância Reeligiosa

Ocorreu no dia 20 de maio, no Salão Maia Eventos em Gravataí, o 1° Encontro Municipal de Combate ao Racismo e a Intolerância Religiosa de Gravataí, onde foram debatidos assuntos relativos a formação do Conselho Municipal de Povos de Terreiros. O encontro foi mediado por Pai Zé de Oxalá e Mãe Fátima de Oxalá, responsáveis também por sua organização.

A comunidade Ilê Orixá esteve representada no evento com a participação de Pai Alexandre de Oya Tofã, Pai Ronie de Ogum Adioko e os filhos do axé Mãe Alessandra de Iemanjá, Mãe Élia de Oxalá, Letícia de Oya, Luana de Xapanã, Israel de Ogum, João de Xangô, Júlia de Oya e a amiga Mãe Fernanda de Xangô, do Ilê Axé Orixá.

Na ocasião o Ilê Orixá fez exposição do livro “Ilê Orixá – uma breve explicação sobre o culto aos orixás de Pai Ronie Ogum, como parte do projeto de divulgação, iniciado com o lançamento oficial do livro no mês de abril.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 671 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar