2ª Semana de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa de Gravataí

Na sexta-feira, dia 13 de maio, no Quiosque da Cultura, na Praça Leonel Brizola, em Gravataí, ocorreu o lançamento da Semana de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa de Gravataí, de acordo com a Lei 3541/2014, que tem por objetivo reduz o racismo e a intolerância religiosa dentro do município.

No evento de abertura destaca-se a presença do secretário de governança comunitária, que representou o Sr Prefeito Marco Alba, os vereadores Alex Peixe, Evandro Soares, Mãe Fátima de Oxalá, Pai Zé de Oxalá Olocum, Mãe Joice Baldez de Oya, representando o Concaugra, Fernanda Fraga, representando a Fundarc, Marilu Rosa, Mãe Cris de Xangô, Olumide Betinho, Pai Giuliano Rodrigues, além de Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya, dentre outros presentes.

O Ilê Orixá também esteve representado por seus filhos do Ilê Orixá Alessandra de Iemanjá Boci, Andréia de Iemanjá Bomi, Mariza de Oxum Pandá, Vanize de Odé, Zulamir de Oxum, Jorge de Ogum, Élia de Oxalá Jobocum, Volney de Ogum e as crianças Joaquim e Franciele, nesta ocasião foi exposto o livro “Ilê Orixá – Uma breve explicação sobre o culto aos orixás – Nação Oyo e Jeje“.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 671 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar